#CAMARA#

Comissão de Homenagens e Títulos

ATA : Nº 0006
PROCESSO : Indicação n.º 017/2022
PROPONENTE : Ver. Cristiano Valduga Dal Pai

"Indicação do Senhor “EUGÊNIO EDEVINO ZANETTI” para receber a Concessão da Condecoração Medalha do Mérito Legislativo “MEDALHA FEMAÇÔ."

Indicação:

  

Ementa: Solicito que o Poder Legislativo Municipal através da sua Presidência, encaminhe para análise do Plenário a Indicação do Senhor “EUGÊNIO EDEVINO ZANETTI” para receber a Concessão da Condecoração Medalha do Mérito Legislativo “MEDALHA FEMAÇÔ.

 

JUSTIFICATIVA

 

A presente indicação tem o objetivo de sugerir ao Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Veranópolis, o nome do Sr. Eugênio Edevino Zanetti, veranense, agricultor, Ex. Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município de Veranópolis e atual Vice Presidente da FETAG – Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul.

Sua ação efetiva em nosso município abriu caminhos maiores, liderança forte transita livremente entre o Ministério da Agricultura em Brasília e a Secretaria da Agricultura Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado, defendendo os interesses de quem produz e tem a terra o seu sustento.

Seu trabalho como vice-presidente e diretor de política agrícola da FETAG-RS, vai diretamente ao encontro das principais demandas dos agricultores veranenses e gaúchos. A atuação de Zanetti é focada nos temas relacionados ao crédito rural, taxa de juros, limites de financiamento, Proagro, seguro rural e meio ambiente. Políticas e regras essenciais para o desenvolvimento do setor primário.

Da mesma forma, Zanetti responde pelo fomento à agricultura familiar gaúcha, com atuação forte na organização de feiras da agroindústria familiar e na assistência técnica e extensão rural voltada ao aumento da produtividade e da qualidade dos agricultores.

            Após análise da referida indicação, a Comissão de Homenagens e Títulos apresenta parecer pela APROVAÇÃO da mesma.

 

            É o parecer.

            Veranópolis, 14 de março de 2022.

   

   

Ver.ª Maria de Lourdes Gregol (MDB)
Presidente

Ver. Rodrigo Felipe Angonese Costa (PSD)
Vice-presidente

Ver.ª Adriane Maria Parise (MDB)
Relator

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 17/03/2022 às 10:19:17. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 9b4ca60163eb734d335edab307d08f62.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 15617.