Câmara de Vereadores de Veranópolis

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES

VERANÓPOLIS - RS

017/2022 21/02/2022 0006
Ver. Cristiano Valduga Dal Pai
"Indicação do Senhor “EUGÊNIO EDEVINO ZANETTI” para receber a Concessão da Condecoração Medalha do Mérito Legislativo “MEDALHA FEMAÇÔ."

SR. PRESIDENTE, o Vereador subscrito vem à presença de Vossa Excelência propor que, após ouvido o Plenário seja encaminhado o seguinte.

Indicação:

  

Solicito que o Poder Legislativo Municipal através da sua Presidência, encaminhe para análise do Plenário a Indicação do Senhor “EUGÊNIO EDEVINO ZANETTI” para receber a Concessão da Condecoração Medalha do Mérito Legislativo “MEDALHA FEMAÇÔ.

 

JUSTIFICATIVA

 

A presente indicação tem o objetivo de sugerir ao Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Veranópolis, o nome do Sr. Eugênio Edevino Zanetti, veranense, agricultor, Ex. Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município de Veranópolis e atual Vice Presidente da FETAG – Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul.

Sua ação efetiva em nosso município abriu caminhos maiores, liderança forte transita livremente entre o Ministério da Agricultura em Brasília e a Secretaria da Agricultura Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado, defendendo os interesses de quem produz e tem a terra o seu sustento.

Seu trabalho como vice-presidente e diretor de política agrícola da FETAG-RS, vai diretamente ao encontro das principais demandas dos agricultores veranenses e gaúchos. A atuação de Zanetti é focada nos temas relacionados ao crédito rural, taxa de juros, limites de financiamento, Proagro, seguro rural e meio ambiente. Políticas e regras essenciais para o desenvolvimento do setor primário.

Da mesma forma, Zanetti responde pelo fomento à agricultura familiar gaúcha, com atuação forte na organização de feiras da agroindústria familiar e na assistência técnica e extensão rural voltada ao aumento da produtividade e da qualidade dos agricultores.

Segue abaixo matéria extraída da página da FETAG-RS que endossa a nossa indicação relativa ao nome do Sr. Eugênio.

Fetag-RS pede ao governo ampliação de recursos para o Pronaf Mais Alimentos

https://agroemdia.com.br/2021/12/15/fetag-rs-pede-ao-governo-ampliacao-de-recursos-para-o-pronaf-mais-alimentos/

Reforço no crédito para agricultura familiar

 https://valor.globo.com/agronegocios/noticia/2022/02/17/reforco-no-credito-para-agricultura-familiar.ghtml

Estiagem amplia crise da área leiteira do RS

https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/rural/estiagem-amplia-crise-da-%C3%A1rea-leiteira-do-rs-1.764256

Agroindústrias familiares marcam presença em pavilhão da Expointer

https://www.canalrural.com.br/noticias/agroindustrias-familiares-marcam-presenca-em-pavilhao-da-expointer/

Aumento dos custos preocupa Fetag-RS

https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/rural/aumento-dos-custos-preocupa-fetag-1.733829

“Hoje, em reunião com a ministra da Agricultura, Teresa Cristina, a FETAG-RS colocará em pauta a falta de recursos para o PRONAF Mais Alimentos e o custeio emergencial para a estiagem que necessita de operacionalização do Banco do Brasil.

De acordo com o vice-presidente da FETAG-RS, Eugênio Zanetti, “a reunião foi uma boa oportunidade para alinharmos medidas que precisam ser tomadas para solucionar problemas dos agricultores, mas também falamos sobre o que já está em andamento, como a construção de moradias por jovens nas terras de seus pais ou avós, medida já formalizada internamente no banco, porém, solicitamos urgência na liberação dos recursos para encaminhamento das operações de crédito”.

“Nas próximas semanas a FETAG-RS pretende apresentar um projeto piloto para a contratação de seguro rural para a agricultura familiar.”

Cristiano Valduga Dal Pai

Vereador

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 07/03/2022 às 09:43:03.
Chave SHA256 para verificação de integridade desta publicação e3b0c44298fc1c149afbf4c8996fb92427ae41e4649b934ca495991b7852b855.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 15528.