#CAMARA#

Comissão de Constituição e Justiça

ATA : Nº 0030
PROCESSO : Indicação n.º 168/2021
PROPONENTE : Ver.ª Adriane Maria Parise

"Cria o Conselho Municipal dos direitos da mulher, o fundo municipal dos direitos da mulher e dispõe sobre a sua organização e funcionamento."

Ementa: Cria o Conselho Municipal dos direitos da mulher, o Fundo Municipal dos Direitos da Mulher e dispõe sobre a sua organização e funcionamento.

Parecer: Pela APROVAÇÃO.

 

JUSTIFICATIVA

 

  • Importante o envio deste anteprojeto de lei para o Executivo Municipal, com a finalidade de que seja estudado e posteriormente enviado como projeto de lei para a Casa Legislativa, haja vista que a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulheres torne-se importante devido ao aumento do número de casos de violência contra a mulher verificado no último ano, bem como estabelecer diretrizes em conformidade com a Política Nacional para as Mulheres, na qual orienta-se pelos seguintes pontos fundamentais: Igualdade e respeito à diversidade. O Fundo Municipal dos Direitos da Mulher é criado como forma de estar apto para a captação de recursos federais e/ou estaduais através de editais, bem como através de ONG e outras instituições privadas que fomentem o desenvolvimento de políticas públicas voltadas as mulheres.

 

            Após análise do referido Anteprojeto de Lei, a Comissão de Constituição e Justiça apresenta parecer pela APROVAÇÃO do mesmo.

            É o parecer.

            Veranópolis, 25 de outubro de 2021.

   

   

Ver. João Guilherme Mazetto (PSD)
Presidente

Ver.ª Maria de Lourdes Gregol (MDB)
Vice-presidente

Ver.ª Adriane Maria Parise (MDB)
Relator

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 26/10/2021 às 14:52:49. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação bd26fb24332ee72c45784178d1790f17.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 14459.