#CAMARA#

Comissão de Constituição e Justiça

ATA : Nº 0014
PROCESSO : Projeto de Lei n.º 067/2021
PROPONENTE : Executivo Municipal

"Dispõe sobre a proteção, preservação e promoção do patrimônio arquitetônico, histórico, artístico e cultural do município de Veranópolis."

Ementa: Dispõe sobre a Proteção, Preservação e Promoção do Patrimônio Arquitetônico, Histórico, Artístico e Cultural do Município de Veranópolis.

 

            Parecer: Pela APROVAÇÃO.

 

JUSTIFICATIVA

 

O presente Projeto de Lei, que dispõe sobre a proteção, preservação e promoção do patrimônio arquitetônico, histórico, artístico e cultural do Município de Veranópolis. A norma proposta vai além do estabelecimento de um marco legal para disciplinar o Inventário, como instrumento de reconhecimento e valorização de bens culturais. No intuito de subsidiar as políticas de preservação do Patrimônio Histórico e Cultural, buscou-se compor um marco legal voltado para a sistematização e aplicação de diversos instrumentos e incentivos, na base da política pública de preservação do Patrimônio Histórico e Cultural do Município.

 

            Após análise do referido Projeto de Lei, a Comissão de Constituição e Justiça apresenta parecer pela APROVAÇÃO do mesmo.

 

            É o parecer.

            Veranópolis, 18 de outubro de 2021.

   

   

Ver. João Guilherme Mazetto (PSD)
Presidente

Ver.ª Maria de Lourdes Gregol (MDB)
Vice-presidente

Ver.ª Adriane Maria Parise (MDB)
Relator

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 25/10/2021 às 10:15:12. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 021ffc53531d336a1a3b7ab09ef468c8.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 14403.