#CAMARA#

Comissão de Constituição e Justiça

ATA : Nº 0027
PROCESSO : Projeto de Lei n.º 138/2021
PROPONENTE : Executivo Municipal

"Institui o Dia Municipal de Combate às Drogas."

Ementa: Institui o Dia Municipal de Combate às Drogas.

            Parecer: Pela APROVAÇÃO.

 

JUSTIFICATIVA

 

O presente Projeto de Lei tem por objetivo instituir o DIA MUNICIPAL DE COMBATE ÀS DROGAS, no dia 26 de junho de cada ano, no município de Veranópolis.

A presente proposta é oriunda do Poder Legislativo Municipal, através Proposição nº 107, de 29/06/2021, da Vereadora Adriane Maria Parise, aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara de Vereadores.

A educação sobre drogas deve ser um processo estruturado, que pode ser definido por instâncias oficiais na tentativa de ajudar indivíduos a aprender a desenvolver habilidades e atitudes frente ao uso de drogas. A promoção da saúde é uma importante resposta como estratégia de enfrentamento dos problemas relacionados ao meio ambiente, à urbanização, à segurança alimentar e nutricional, ao desemprego, à moradia, ao uso de drogas lícitas e ilícitas, entre outros.

Ter um dia institucionalizado visa intervenções de conscientização de combate ao uso de drogas, e devem voltar-se as comunidades com planejamento local, avaliação e transparência.

 

            Após análise do referido Projeto de Lei, a Comissão de Constituição e Justiça apresenta parecer pela APROVAÇÃO do mesmo.

 

            É o parecer.

            Veranópolis, 27 de setembro de 2021.

   

   

Ver. João Guilherme Mazetto (PSD)
Presidente

Ver.ª Maria de Lourdes Gregol (MDB)
Vice-presidente

Ver.ª Adriane Maria Parise (MDB)
Relator

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 29/09/2021 às 15:59:04. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 942a09b767b198d77e3c5415d827c6e7.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 14120.