#CAMARA#

Comissão de Serviços Públicos

ATA : Nº 0011
PROCESSO : Indicação n.º 058/2021
PROPONENTE : Ver. João Guilherme Mazetto e Ver. Rodrigo Felipe Angonese Costa

"Fornecer internet para os alunos da rede municipal, de baixa renda e de localidades de difícil acesso, bem como subsidiar a internet para os professores."

Ementa: Solicitamos ao Executivo Municipal para que, através da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, estude a possibilidade de fornecer internet para os alunos da rede municipal, de baixa renda e de localidades de difícil acesso, bem como subsidiar a internet para os professores.

JUSTIFICATIVA

 

Justifica-se a presente indicação uma vez que devido à pandemia alterou-se o cenário da educação e as aulas remotas tornaram-se imprescindíveis para o aprendizado dos estudantes. Sabe-se da existência de um percentual de alunos que não tem acesso a internet e por isso os professores precisam disponibilizar o material impresso ou até mesmo o aluno deslocar-se até o educandário para poder ter acesso a internet. Tal medida não ocasionará grandes impactos financeiros ao município, uma vez que haverá economia com o transporte escolar nesse momento de pandemia. Com relação aos professores, tal subsídio evitaria o deslocamento dos mesmos até os educandários ou o estúdio de gravação do município. A maioria dos trabalhos já é realizado no formato home office pelos profissionais.

Após análise da referida Indicação, a Comissão de Serviços Públicos apresenta parecer pela APROVAÇÃO da mesma.

            É o parecer.

            Veranópolis, 12 de abril de 2021.

   

   

Ver.ª Adriane Maria Parise (MDB)
Presidente

Ver. Rodrigo Felipe Angonese Costa (PSD)
Vice-Presidente

Ver. Aristeu André Caron (PTB)
Relator

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 13/04/2021 às 15:50:11. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação ef5bfa21013b2bf0c4e7d0a0aad0ad74.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 12404.