#CAMARA#

Comissão de Homenagens e Títulos

ATA : Nº 0002
PROCESSO : Indicação n.º 009/2021
PROPONENTE : Ver. Cristiano Valduga Dal Pai, Ver. Aristeu André Caron, Ver. João Guilherme Mazetto, Ver. Luis Carlos Comiotto, Ver. Rodrigo Felipe Angonese Costa e Ver. Vanderlei Zanotto

"MOÇÃO DE RECONHECIMENTO às Senhoras Vereadoras ADRIANE MARIA PARISE, MARA LOURDES GARIB GUZZO E MARIA DE LOURDES SCOPEL GREGOL, a ser realizada no dia 08 de março do corrente ano, em decorrência desta data ser um marco na história do Legislativo Veranense e principalmente pela importância da mulher na sociedade e a história da luta pelos seus direitos."

Indicação:

  

Ementa: Apresentamos, nos termos do Art. 186 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, MOÇÃO DE RECONHECIMENTO às Senhoras Vereadoras ADRIANE MARIA PARISE, MARA LOURDES GARIB GUZZO E MARIA DE LOURDES SCOPEL GREGOL, a ser realizada no dia 08 de março do corrente ano, em decorrência desta data ser um marco na história do Legislativo Veranense e principalmente pela importância da mulher na sociedade e a história da luta pelos seus direitos.

            JUSTIFICATIVA

 

Em 1975, o dia 8 de março foi instituído como Dia Internacional da Mulher pelas Nações Unidas. Atualmente, a data é comemorada em mais de 100 países,  com a finalidade de lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, independentemente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas.

Apresentamos a referida Moção como forma de reconhecer a luta das mulheres por igualdade, respeito e liberdade. Destacamos ainda o valor histórico desta legislatura ao qual temos três representantes femininas, ao mesmo tempo, ocupando cadeiras no Legislativo. Sendo que nos 85 anos de existência da Câmara de Veranópolis, apenas seis mulheres haviam ocupado esse cargo.

 

            Após análise da referida Moção de Reconhecimento, a Comissão de Homenagens e Títulos apresenta parecer pela APROVAÇÃO da mesma.

 

           

É o parecer.

 

            Veranópolis, 18 de janeiro de 2021.

   

   

Ver.ª Maria de Lourdes Gregol (MDB)
Presidente

Ver. Rodrigo Felipe Angonese Costa (PSD)
Vice-presidente

Ver.ª Mara Lourdes Garib Guzzo (PMDB)
Relator

Documento publicado digitalmente por ALINE PILETTI em 21/01/2021 às 10:42:40. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 63314a12410254357406f73c40c9d860.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camaraveranopolis.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 11427.